30.6.08

Trio é preso acusado de roubo a madereira; um deles era vigia:

Sinval Gomes Barbalho, de 55 anos, o motorista Francisco Marduqueu de Souza, de 47 anos, e o reciclador Pedro Batista Ferreira, de 40 anos, mais conhecido por “Galego” foram presos em flagrante na noite de sábado (28), acusados de furtar uma madeireira situada em Extremoz. Um deles, Sinval Gomes, era o vigia da loja e confessou o crime.
O flagrante aconteceu quando o dono do estabelecimento sentiu falta de alguns materiais, e, desconfiado de que o vigia estivesse furtando sua loja, acionou a polícia. Policiais ficaram fazendo campana por volta das 20hs em frente à loja no intuito de prender em flagrante o acusado.
Por volta das 22hs, os acusados chegaram num caminhão tipo caçamba, de placas MUH-1505, de propriedade do chefe de Francisco, de quem trabalha como motorista, encostaram em frente ao estabelecimento e começaram a colocar o material da loja na caçamba do veículo. Ao sair do local, os policiais deram início a perseguição e, na altura da linha férrea, interceptaram o veículo e deram voz de prisão em flagrante ao trio.
Foram apreendidos 200 caibros de 4m, 50m de lambrir, 30m de assoalho, uma porta, 300m de tábua de 30 cm e 100m de ripa. O material todo avaliado em R$ 11.230,00. Em depoimento à polícia, Sinval confessou o crime. Os outros dois acusados negam a participação e alegam que haviam comprado o material a Sinval.
Todos foram autuados por furto e Sinval, que estava com um revólver calibre 38 com três munições no momento do flagrante, também vai responder por porte ilegal. O inquérito transcorre na DP de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Degepol/by Miquéas Capuxú.

Nenhum comentário: