27.6.08

Homem mata enteada, atira em outro e comete suicídio:

Uma tragédia que terminou em duas mortes e uma pessoa gravemente ferida chocou os moradores do município de Canguaretama, a 67 km de Natal, nesta madrugada. Por volta da 0h30, um homem identificado como Manoel Franco Quaresma, de 49 anos, matou a enteada-neta, atirou no companheiro dela e, ao ser perseguido pela polícia, cometeu suicídio.
Segundo informações da Polícia Militar do município, Manoel vivia em uma residência, na Travessa Sete de Setembro, n° 64, Centro, com a enteada, neta que criava ao ter sido casado com a avó da adolescente, o esposo dela, Cláudio Luiz Ferreira, de 21 anos, e o avô dele, um senhor debilitado de 84 anos.
Durante a madrugada, Manoel efetuou um disparo com um revólver calibre 38 na adolescente, que morreu no local, segundo a polícia. Depois, atirou em Claúdio, atingindo-o no pescoço e no olho, deixando-o gravemente ferido. Quando fugiu, a PM foi acionada e seguiu em perseguição ao acusado.
Segundo informações de policiais, quando viu que estava sendo seguido, Manoel ficou apreensivo e atirou contra um dos soldados. Depois disso, atirou contra si próprio, atingindo o ouvido, e morreu no local. O Instituto Técnico-Científico de Polícia foi acionado e levou os dois corpos para perícia.
O esposo da adolescente morta, ferido, foi socorrido e levado ao hospital local e, depois, encaminhado à Natal. A polícia ainda não sabe o que motivou os crimes que terminaram em tragédia. Segundo o relato de vizinhos, Manoel sofria de depressão e problemas mentais.
Foram apreendidos com ele, na cena do crime, dois revólveres calibre 38. Segundo a polícia, Manoel havia sido casado com uma das avós da adolescente e os dois a criaram. Entretanto, o casal se separou e a jovem passou a conviver apenas com ele, juntamente com o esposo dela e o avô que Claúdio cuidava.
O pai biológico da adolescente foi ao local do crime, de acordo com a polícia, mas disse não desconfiar do motivo do homicídio. A Delegacia de Polícia Civil de Canguaretama irá investigar o caso. Os corpos devem ser liberados para sepultamento ainda nesta sexta-feira.
Gabriela Olivar/DN Online/by Miquéa Capuxú.

2 comentários:

Unknown disse...

As informações acima descritas estão em partes certas....mas o senhor de 84 anos era pai do acusado Cintia a adolescente era neta da mulher dele....ele morava com a avó dela, ele jah tinha problemas de depressão a mtos anos e ja esteve internado por isso, todos sabiam q ele era doente e mesmo assim a menina foi morar com o namorado na casa dele, ninguem tomou nenhuma providencia em relação a leva-lo ao hospital para interna-lo...foi uma tragedia para todos, mas cada um pensa o q quer eu penso com o lado da razão....
Ela era minha amiga gostava mto dela, o acusado era meu tio e posso garantir q tem algo mas nesta historia
poq ele era uma pessoa maravilhosa e faz mtha falta em
minha vida...espero q ele e cintia estejam bem aonde seja.......

Edeli Quaresma Galli

Unknown disse...

Boa tarde Edeli Quaresma Galli sou Erica ana Moro em São Paulo a Muito tempo procuro o meu Pai Manoel Franco Quaresma. Minha tia creuza tinha falado sobre o caso hoje eu procurando para saber a verdade em contrei Historia verdadeira. O Pai quando foi embora de são paulo eu tinha 02 anos de idade hoje eu tenho 33anos. deixo o meu contato watsap: 11998745676. Quero conhecer vcs. obrigada