16.6.08

Jovem potiguar é morto em vaquejada no Ceará:

Um morto e três feridos foi o saldo trágico da ação de quatro pistoleiros, na madrugada deste domingo, no Município de Jaguaretama (a 284 quilômetros de Fortaleza). De acordo com a TV Diário, do Ceará, o morto seria o potiguar Tiago Barreto de Lima, 22 anos, estudante, que morava em Fortaleza e teria ido a cidade se divertir numa vaquejada. De acordo com a polícia, ele foi executado à queima-roupa, com cinco tiros na cabeça.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta da 1h30 do domingo, quando quatro homens em duas motocicletas chegaram à Fazenda Pinheiro e se dirigiram ao Parque de Vaquejadas Carloto Pinheiro, nos arredores de Jaguaretama. Eles desferiram vários disparos contra Tiago, que morreu na hora. Os homens ainda balearam outras três pessoas que estavam próximas ao local, identificadas como Francisca Ivanilde Lemos, 53, auxiliar de serviços gerais, uma adolescente de 12 anos e, ainda, o agricultor aposentado Manuel Arruda de Sousa, 57. Logo em seguida, os acusados fugiram nas duas motos. A Polícia descobriu que os criminosos usaram pistolas de calibre 380 ACP. Os três foram socorridos para o hospital da cidade e não correm risco de morte.
Conforme apurou a Polícia, o estudante Tiago Barreto estava em companhia da namorada, numa barraca de bebidas do lado de fora do parque de vaquejadas. De repente, os pistoleiros surgiram nas duas motocicletas.
A Polícia já teria descoberto a identidade de um dos pistoleiros. Segundo as informações, trata-se do fugitivo da Justiça Genilton Torquato Rocha, que seria integrante da quadrilha de assaltantes e pistoleiros chefiada pelos irmãos Lucivano Saraiva Diógenes, o ‘Gordo’, e Ricardo Sérgio Saraiva Diógenes, bandidos perigosos que vêm desafiando as autoridades da Polícia e da Justiça em Jaguaretama e outros Municípios do Vale do Jaguaribe.
Com informações da TV Diário/by Miquéas Capuxú.

Nenhum comentário: