3.7.08

Agricultor morre eletrocutado em açude

Uma tragédia abalou os moradores do município de Encanto, a 412 km de Natal, na noite desta quarta-feira. O agricultor Gildeci Bezerra da Silva, de 23 anos, foi morto vítima de uma intensa descarga elétrica, próximo ao Sítio Encanto, onde trabalhava.
De acordo com informações da polícia, Gildeci estava pescando com um irmão, por volta das 19h30, no Açude de Zé Célio, dono da propriedade onde era empregado, e foi vítima de choque elétrico. Segundo a polícia, há uma “gambiarra” de fios de cobre cobertos com borracha que servem para iluminar as águas do açude.
Informações da Delegacia de Polícia Civil de Encanto dão conta de que o irmão do agricultor foi levado ao hospital delirando, também vítima da descarga. Um morador do terreno conhecido como Chagas relatou ter ouvido gritos e ido ao açude. Quando viu a vítima agonizando, voltou e desligou a chave de energia.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) chegou ao local por volta da meia noite. O corpo deve ser liberado ainda nesta quinta-feira para sepultamento. Natural de Pau dos Ferros, o agricultor de apenas 23 anos morava com uma companheira, na localidade do Alto da Boa Vista. A DP de Encanto está investigando o caso.
FonteGabriela Olivar/DN Online/Miquéas Capuxú.

Nenhum comentário: