27.5.08

Presas da João Chaves fazem dois motins em menos de 24h:

A Penitenciária Feminina João Chaves, localizada na zona norte de Natal, registrou dois momentos de tensão em menos de 24 horas, quando presas deram indícios de motim. O motivo foi o rumor da suposta volta de uma detenta que causava problemas dentro das celas onde ficava custodiada com as outras mulheres.
Jeane Soares de França, de 29 anos, cumpria pena por roubo em João Pessoa, capital da Paraíba, e, por motivo de segurança, foi transferida para o Rio Grande do Norte, pela Justiça. Aqui chegando, segundo informações do diretor em exercício da João Chaves, Castelo Branco, passou a se envolver em brigas e pequenos furtos dentro do pavilhão.
Ela foi, então, transferida para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da zona norte, mas com possibilidade de retorno à Penitenciária Feminina. "Quando as presas souberam disso, começaram a dar indícios de motim, ontem, por volta das 17h, em ato de repulsa à volta da detenta paraibana", afirmou Castelo Branco.
A situação foi contornada, mas na manhã desta terça-feira, as presas custodiadas tornaram a dar sinais de revolta. "Elas atearam fogo em alguns colchões e fizeram um verdadeiro bate-bate nas celas, mas, felizmente, a situação já foi devidamente controlada e está tudo apaziguado", informa o diretor.
Fonte: Gabriela OlivarDN Online

Nenhum comentário: